sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Martinópole e Seus Feitos Culturais

Vale esclarecer que nossos artistas são determinados. E todos esses feitos culturais vieram deles e não de nenhum orgão administrativo. Com excessão do Brega Mart e da Banda Show Banda, que tinham o apoio da prefeitura.
Se faz necessário entender a cultura como elemento transformador da sociedade.
Martinópole CULT
fuga da realidade
livro de poesias, lançado nos anos oitenta por Tania Barros. Você sabia?

19/04/06
Martinópole CULT
Enquanto o amor for maior
livro de poesia lançado por Antonio Marcelo, em 1995

19/04/06
Martinópole CULT
reisado
Uma das manifestações mais importantes da cultura popular - no começo dos anos oitenta tinha como integrante Luis Boa Vista.

20/04/06
antonio marcelo
coreografo
Muito interessante e harmoniosa as coreografias criadas por josè raimundo braga Fonteles. isso é prova que talento não precisa de escola. A escola apenas lapida o artista.

20/04/06
Martinópole CULT
final dos anos oitenta
Houve uma revolução na juventude Martinopolense. A inauguração do Salão Paroquial foi um marco para aquela geração. Senador Sá e Uruoca vieram participar desse acontecimento. A Cidade realmente foi mobilizada. Padre Cesar, estava a frente da comunidade de Nossa Senhora da Conceição.

20/04/06
Martinópole CULT
Gorete Dourado
merece ser citada como incetivadora das artes. Na Escola Murilo Braga, ela estava a frente de algumas manifestações artisticas. Em 89, ela coreografou Antonio Marcelo, Kiko Barros, Socorro e Carmelita(querida) oliveira, Micaelly Barros e Elialda para uma apresentação artistica. Ano passado, no colégio Padre José Roberto, ela viveu dona Florinda, personagem do seriado Chaves. Ela é citada no espetáculo "Amigos para Sempre", de Antonio Marcelo.

20/04/06
Martinópole CULT
paixão de Cristo
aconteceu nesse sábado a paixão de cristo, encenada pelo grupo de jovens. A encenação reuniu grande número de pessoas. Algumas delas se emocionaram durante o espetáculo, segundo Cleverson Paiva.

20/04/06
antonio marcelo
banda de musica
por onde andam aqueles integrantes da banda de música. Se a banda tivesse recebido incentivo, com certeza já estariamos com 18 anos de história.

20/04/06
antonio marcelo
CD lançado
Francisco Antonio Venancio, conhecido como Toinho da Paraiba, é da cidade de Martinópole. Ele teve seu primeiro CD produzido por Carlos Augusto. Atualmente ele compõe uma banda musical na cidade de Sobral.
antonio marcelo
Escritor
Inacio Paixão é um escritor da terra, que tem valorizado sua gente e seus eventos. É um escritor que precisa ser revisitado.

20/04/06
antonio marcelo
festival junino
O festival junino teve uma durabilidade de oito anos. agora acabou, para começar outro. Para ser tradicional, qualquer evento ele precisa de continuidade.

24/04/06
antonio marcelo
Ventos Impetuosos
livro de poesias de antonio marcelo, lançado em 1996. sendo este o segundo livro do autor.

25/04/06
Jander
patativa do amor
Ela é uma eterna amante da música, com seu humilde salário batalha muito para gravar seus cds. Muita gente aproveita de sua ingenuidade e a engana.

25/04/06
Jander
Olimpio martinopolense
o Carlos Aaugusto já gravou um cd para ele tambem.

27/04/06
antonio marcelo
dramaturgia
Tania barros... além de poetisa, tem contribuido com a comunidade teatral de Rio Branco, no Acre. Ela tem diversos texto montados.

30/04/06
Martinópole CULT
espetáculo AMIGOS PARA SEMPRE
Espetáculo de Antonio Marcelo, estreou em Fortaleza, no Teatro do Ibeu, em abril de 2005. O espetáculo é uma homenagem explicita a cidade de Martinópole e alguns amigos do ator. A peça esteve visitando martinópole em novembro do mesmo ano. Mas a cidade não se atentou pra isso. O Espetáculo pensa em uma nova temporada na cidade.

26/06/06
antonio marcelo
REMELEXO DO FORRÓ CD
Descendente da familia Lima de Martinópole e da familia Moreira de Cajueiro Lachado, Francisco Carneiro Lima, lança cd em Sao Paulo. Chiquinho como é conhecido é compositor e cantor e integra a banda remelexo do forró. Em São Paulo tem feito shous com frequencia.

09/12/06
Tatiana
será que é
essa banda que comentou é a banda show banda? eles eram o maximo o que aconteceu com eles?
antonio marcelo
brega mart
bregamart evento musical realizado em Martinópole em julho de 2007, tendo a frente o gosto musical do empresario Carlos Augusto apresenta Maria da Graças, Zé Raposo e Raimundo Moreira como artistas martinopolenses. Estes dentro de suas propostas musicias deram conta do recado. vale salientar tambem que a composição de Carlos Augusto em homenagem a cidade tem a grandeza de um hino.... brava gente que pode brilhar de acordo com o escrever da história.