quarta-feira, 9 de junho de 2010

filho do prefeito de martinopole é assassinado a tiro

Filho do político se envolveu numa briga de bar e foi atingido com tiros na cabeça. O autor do crime está foragido

Uma discussão banal, dentro de um bar, teve um fim trágico, no fim da tarde de domingo passado na cidade de Martinópole, na Zona Norte do Estado (a 317Km de Fortaleza). O filho do prefeito daquele Município, Artur Viana Neto, 32, foi baleado na cabeça e teve morte cerebral constatada pelos médicos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, para onde ele foi encaminhado logo após o incidente.

O acusado do crime foi identificado pela Polícia como Antônio Aírton Moreira, 28, que está foragido. Segundo apurou a Polícia, os dois homens bebiam em um bar, no centro de Martinópole, quando começou uma discussão política entre eles. No meio da confusão que se estabeleceu no local, Artur Neto, filho do prefeito Francisco Fontenele Viana, sacou de um revólver e atirou para o alto, tentando intimidar o inimigo.

Testemunhas contaram que Aírton foi em casa e premeditou uma vingança. Abasteceu sua motocicleta, se apoderou de um revólver calibre 38 e voltou ao bar onde antes havia sido ameaçado pelo filho do prefeito. Ele então, invadiu o estabelecimento e disparou quatro vezes contra o filho do político, acertando os balaços na cabeça da vítima. Em seguida, fugiu na moto.

De ambulância, Artur foi transferido para a Santa Casa de Sobral, onde, não demorou muito, os médicos constataram sua morte cerebral. Na tarde de ontem, a família informou que autorizou a doação dos órgãos.
Até a noite passada, o corpo de Artur permanecia no necrotério da Santa Casa, mas a família já havia informado que ele seria sepultado nesta Capital. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim (a 373Km de Fortaleza) ficará com a responsabilidade de apurar o caso. Testemunhas do crime já foram notificadas a prestar depoimento nos próximos dias.

As buscas policiais continuaram durante todo o dia de ontem naquela região do Estado. Mas, até a noite passada, o acusado não havia sido localizado.

fonte
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=797134