sábado, 12 de junho de 2010

Acusado de matar filho de prefeito é transferido para Sobral

Já foi transferido para a Cadeia Pública de Sobral, na região norte, o homem acusado de matar o filho do prefeito de Martinópole, no norte cearense, no domingo passado (06). Antônio Airton Moreira, de 26 anos, foi preso, nesta sexta-feira (11), em casa.

O crime aconteceu depois de uma discussão num bar. Arthur Viana Neto, de 32 anos, filho do prefeito de Martinópole; e Antônio Airton brigaram, segundo testemunhas, por motivos banais. O filho do prefeito teria sacado um revólver e atirado para o alto. Antônio Airton foi retirado do bar, mas voltou e, para se vingar, atirou na cabeça de Arthur Neto.

A vítima foi socorrida para a Santa Casa de Sobral, mas não resistiu.

fonte TV DIARIO 12/06/2010 14:22

Acusado de Matar Filho do Prefeito é Preso em Martinópole


Por volta das 09:00h desta sexta-feira (11), policiais civis e homens da Polícia Militar, dos destacamentos de Granja e Martinópole, sob o comando do Major Francisco Assis, da 3ªCIA/3ºBPM, cumprindo mandado de prisão preventiva, solicitado pelo Delegado Airton José da Silva, da Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim e despachado pelo Juiz da Comarca de Granja, Henrique Jorge dos Santos Falcão, prenderam Antonio Airton Moreira, de 26 anos, acusado de ter assassinado, no último domingo (06), após discussão, Arthur Viana Neto, filho do Prefeito de Martinópole, Francisco Fontenele.

O acusado foi encontrado em sua residência. Antonio ainda tentou fugir, mas foi capturado pelos policiais que haviam feito um cerco em torno da propriedade. O acusado teria se apresentado ontem numa delegacia de Sobral, em seguida voltou para a cidade de Martinópole, o que foi interpretado por alguns como uma afronta diante da repercussão do caso.

Antes de ser recolhido a uma das celas da delegacia de Camocim, Antonio disse a seguinte frase: “-Foram seis anos de humilhações”.


FONTE/FOTO: CamocimOnline (Tadeu Nogueira)