quarta-feira, 28 de abril de 2010

PM apreende 367 pedras de crack .



Por volta das 22:00h do dia 18, durante patrulha de rotina, policiais militares de Martinópole, cumprindo determinação do comandante da 3ªCIA/3ºBPM, Major Francisco Assis, abordaram quatro pessoas que discutiam entre si numa residência localizada no Bairro da Jubina. No local, além da discussão, aparentemente motivada pela divisão dos lucros, os policiais encontram um saco plástico em cima de uma mesa, dentro havia nada menos que 367 pedras de crack prontas para a comercialização, além de duas "trouxas" da droga, que ainda seriam preparadas. A casa tinha sido alugada recentemente para servir de boca de fumo do grupo, que segundo informações da polícia tinha como líder uma traficante conhecida da região, a "Chiquinha". Os quatro, dois homens e duas mulheres, foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim para a realização do procedimento de flagrante. Um dos envolvidos era menor, fato que levou o Conselho Tutelar até a delegacia para acompanhar a autuação do mesmo. O Destacamento de Martinópole é comandado pelo Cabo Torres, os policiais que participaram da ação foram: Cabo Ednardo, Soldado Cícero e Soldado Oliveira.

Fonte: Camocim Online

Famílias ficam sem abastecimento d´água .

Escrito por Roberto Soares
Qua, 28 de Abril de 2010 08:37

Um serviço de recuperação na tubulação do sistema de abastecimento d´água deste município, executado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), tem deixado a população sem condições de abastecimento. O trabalho iniciado há quase um mês não avança e tem deixado os moradores revoltados com a situação. "Sabemos que os operários estão com boa vontade de executar o serviço, mas deveriam ter feito por etapa", disse o morador Obadias Lopes Jonas, que inclusive pede a suspensão da cobrança enquanto o sistema não volta à normalidade.

"Para que a gente não fique sem água dentro de casa, estamos indo até a sede da Cagece", disse a dona de casa Francisca Maria Alves, que mora na Rua 26 de Março, uma das mais prejudicadas. Outros moradores de localidades mais distantes do Centro também enfrentam dificuldades com a falta d´água.

Eles residem nos bairros da Cohab, João Paulo II e Jubina. Francisco das Chagas Moura, conhecido como "Seu Lula", diz que depois que o caos se instalou na cidade, é obrigado a fazer um percurso de três quilômetros para conseguir água.

A solução, segundo ele, seria a colocação de um carro-pipa para atender essas comunidades. "Até um poço que tinha próximo a localidade onde moro, e que servia para a gente se abastecer, a Cagece resolveu fechar", reclama Valdízia Luis Santos Aquino. A localidade que ela se refere é o Barrocão, onde residem cerca de 20 famílias.

Antônio Feijó Farias reclama não só da interrupção do serviço, como também denuncia que a água fornecida não é de boa qualidade. Quando o motor apresenta defeito, a cidade também fica sem água.

"Deveria o órgão ter um outro equipamento para entrar em operação quando esse apresentar defeito", disse. A aposentada Maria Sampaio reclama que, por causa da falta d´água, está sentido dores no corpo. "Como sou uma pessoa doente, estou sofrendo com fortes dores pelo corpo. Acredito que é devido aos baldes d´água que estou carregando", disse a aposentada.

A gerencia regional da Cagece, em Sobral, responsável pela execução do serviço, adiantou que o trabalho foi feito de forma emergencial. "A tubulação ali existente era de cano fabricado de aço carbônico e vinha apresentando problemas. Por isso houve a necessidade da troca imediata da tubulação", disse o gerente da Unidade de Negociação da Bacia do Coreaú e Acaraú, Silvestre Gomes Coelho.

O abastecimento das localidades é feito pelo Açude Jardim, distante oito quilômetros da sede. A água, segundo Silvestre, chega de forma bruta e somente depois que receber o tratamento adequado é fornecida aos moradores de Martinópole.

O gerente da Unidade acrescentou, também, que há cerca de seis anos foi feita uma recuperação em parte da rede de tubulação que leva água para o reservatório. "Houve a troca da tubulação antiga por canos de 200mm de diâmetro, mas ficou faltando 1,8 metros e foi exatamente esse trecho que apresentou problema", disse Silvestre.

Ele assegurou que o abastecimento de água foi normalizado desde o último sábado e, esta semana, outras localidades terão de volta o abastecimento.

Fonte: Diário do Nordeste

Falta dàgua em Martinopole e nota de falecimento, DÁRIO CAMPOSS


Meu nome é Wesley Misael e sou um leitor assíduo do seu Blog aqui em Martinópole. Como sei da repercussão de tudo que sai na sua página gostaria de expor a situação vergonhosa que vem acontecendo aqui em minha cidade com relação ao abastecimento de água pela Cagece. Há um mês é constante a falta de água, dia tem água, dia tem vento na torneira... mas ultimamente extrapolaram, pois há uma semana consecutiva não pinga uma gota de água sequer nas torneiras das residências, hospitais, escolas e demais repartições públicas. Faz parte do cotidiano do povo Martinopolense andar com garrafões e tambores nas garupas de motos e bicicletas, nas carrocerias de carros e carroças e até mesmo nos ombrosà procura de água nos "abençoados" poços profundos que a prefeitura mandou fazer em cada bairro do município, graças a Deus essa iniciativa foi tomada, talvez até já prevendo essa falta de respeito por parte da Cagece. O pior de toda esta história é que eles não dão nenhuma explicação para a população.
Meu amigo Armando, ficaria muito grato se você expusesse esta situação no seu Blog e quem sabe até fizesse um apurado mais detalhado desta situação, que pelo que dizem ainda vai perdurar muitos dias.
Wesley Misael Lima e Silva
P.S.: Se possível, gostaria também que fizesse nota do falecimento de uma das maiores autoridades políticas da nossa cidade. Morreu na noite da última sexta o ex-prefeito Dário Campos Feijó, cuja trajetória inclui três mandatos como prefeito e por ventura muitos feitos a esta população. Seu sepultamento ocorreu ontem (sábado) à noite com presença de milhares de pessoas que foram prestar uma última homenagem ao ex-prefeito.

Falta dàgua em Martinópole

Falta d’água em Martinópole

Causa é substituição tubulação em aço por PVC

26/04/10

Em Martinópole, na região norte, o que vem tirando a paciência do moradores é a falta d’água. O problema começou por causa de uma obra para substituir os canos antigos da rede de abastecimento.

Há pelo menos 20 dias eles estão sem água na torneira eles e obrigados a ir na sede da própria Cagece pegar água em baldes várias vezes por dia.

Segundo os moradores, o corte da água seria porque a Cagece está trocando os canos de ferro por canos de plástico. A obra vem tirando a paciência de quem vive aqui.

Segundo o assessor de imprensa da Cagece, Márcio Teles, essa obra está sendo realizada em parceria com a prefeitura de Martinópole. Para substituir 450 metros de tubulação em aço carbônico por PVC, foi preciso suspender a captação de água bruta e, consequentemente, o fornecimento de água tratada em alguns locais da cidade.

A nova tubulação vai acabar com os vazamentos provocados pelo desgaste do material antigo. O trabalho de substituição foi finalizado na última quinta-feira e a previsão é que o fornecimento seja totalmente normalizado nesta terça-feira (27).

CETV 1ª eDIÇAO.