sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO SÃO AS PESSOAS DE BEM

Somos Gente de Expressão e Temos a Arte Tecida a Mãos Poéticas


Esse blog objetiva aproximar nossos artistas e nossa gente de uma cultura essencialmente capaz de promover na História de Martinópole, um divisor de águas. Aqui serão postadas informações de relevante contribuição a nossa gente, a nossa memória. É por toda cidade, é por todo cidadão e cidadã, por toda criança e jovem, por toda cidade que trabalhamos a arte como redentora de um povo. Todos os pensamentos que precisam ser reavaliados só serão aptos a essa reavaliação ante a magia do saber.
Martinópole ainda é a velha Angica (seu primeiro nome) e estava necessitando urgentemente de repaginar sua história. A cultura é o unico caminho a exercitar sua identidade real e por isso complexa. A cidade recebe das maõs de seu filho artista, A CASA DA CULTURA, que virá a sediar imparcialmente nossos feitos e nossas manifestações, ora ainda em resquicios primários.
Martinópole espera por você. Este blog é destinado aos amigos, aos artistas, historiadores, poetas, enfim pessoas que amem Martinópole e tenham interesse em pesquisa e mapeamento cultural de nossa gente... Martinópole com a velha estação espera pelos colecionadores de lembranças para narrá-las de alguma forma. Entrem. participem e contem suas histórias...
Durante o dia, os banhos de açude são a principal atração. A noite, tem pracinha, tem sorvete e pipoca. Tem crianças sorrindo, e velhos amigos a jogarem conversa fora. Não deixem de olhar Martinópole. Uma cidadezinha, que não está perdida no mapa, uma cidadezinha que espera sua visita, um aconchego, braços abertos para lhes receberem. Contem aqui seus feitos, sua cultura, sua idéia. Divulguem os eventos desta cidade.
Martinópole traz em suas veias, linhas mal escritas culturalmente porque sempre faltaram sensibilidade e incentivo nesse aspecto. Mas Nosso escritor maior - Antônio Marcelo Carneiro - está de volta para reescrever a história, contar e grifar toda a expressão de sua gente que tambem será colorida por maos artisticas de pintores que sonham colorir nossa cultura e nossa história.
Sejam Bem Vindos!

Nenhum comentário: